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segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

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                                         novidades do blog do dia 11/02/13




Tim Cook nunca quis processar a Samsung, afirma Reuters





Tim Cook nunca quis processar a Samsung, afirma Reuters



Se Tim Cook já fosse o CEO da Apple anos antes da morte de Steve Jobs, talvez a batalha judicial entre a empresa da Maçã e a Samsung não tivesse acontecido. A informação é da agência Reuters, a quem Cook teria declarado ter sido contra o embate na justiça à época que a Apple decidiu processar a empresa sul-coreana.
Há cerca de um ano, Cook deixou claro o seu posicionamento, afirmando que preferia resolver as coisas de maneira amigável sempre que fosse possível. “Eu nunca gostei de ir para a justiça disputar o que quer que seja e continuo não gostando disso”, destacou.
Quando o processo entre as duas empresas começou, Jobs havia acabado de utilizar o termo “guerra termonuclear” contra o Android e estava disposto a proteger as criações de sua empresa a qualquer custo. Com Cook esse pensamento não mudou, mas seu perfil abre espaço para que ambas as companhias continuem a parceria que acaba sendo rentável para os dois lados.



                                   Apple pode lançar relógio com iOS e tela curva



Apple pode lançar relógio com iOS e tela curva


O próximo produto da Apple pode ser um relógio com iOS e tela curva, segundo informações do The Wall Street Journal. Fontes próximas à empresa da Maçã afirmam ainda que a companhia já teria conversado com a Foxconn para iniciar a produção do dispositivo.
Ainda não se sabe ao certo como o relógio vai se chamar, mas o provável nome “iWatch” surge como um candidato natural. O relógio seria uma extensão natural do iPod Nano, mas com um display curvo compatível com todas as funções do iOS.
No final do ano passado, a Corning apresentou o Willow Glass display, um espécie de tela flexível que parece se encaixar sob medida na descrição do novo produto da Apple. Apesar dos rumores terem se intensificado nos últimos dias, ainda não há confirmação sobre o lançamento.

Juiz invalida 13 pedidos de patente da Motorola


Juiz invalida 13 pedidos de patente da Motorola


Motorola, recém-adquirida pela Google, acaba de ter uma derrota na justiça. A empresa teve 13 pedidos de patente invalidados a partir de uma decisão do juiz federal James L. Robart. O impasse dizia respeito a alguns codecs de vídeo, cujas patentes haviam sido requeridas pela Motorola.
As linhas de código estariam sendo utilizadas também pela Microsoft, que obteve uma vitória sobre a rival. “A corte acredita que mesmo uma pessoa com habilidades extraordinárias para diferenciar linhas de código teria dificuldades para encontrar algo com a especificação sugerida pela Motorola”, destacou. 
De acordo com o site Foss Patents, a invalidação das solicitações é definitiva. Não haverá nenhum tipo de multa ou pedido de retratação às empresas envolvidas. Litígios como esse envolvendo patentes requeridas têm se tornado cada vez mais comuns entre as grandes empresas.

Para Crytek, transição para modelo gratuito é objetivo para os próximos anos



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Cansado de pagar R$ 200 a cada lançamento? Pois isso pode deixar de ser necessário no futuro, já que a tendência é que os grandes games cheguem aos consoles já no formato free-to-play. Ao menos é essa a previsão que a Crytek tem para o mercado, como revelou seu diretor-executivo, Cevet Yerli, ao site VentureBeat.
Segundo ele, o objetivo primário da empresa é fazer com que a transição para esse modelo gratuito seja feito completamente entre dois e cinco anos, mostrando que a companhia realmente aposta na ideia de permitir que as pessoas joguem de graça.
Para Yerli, ainda estamos em um momento de mudanças e que é inviável partir para o free-to-play de uma hora para outra e que a Crytek ainda continua com seus games pagos, mas não sem investir em material gratuito. Tanto que Warface já chegará ao mercado sem cobrar nada do jogador e com a qualidade de um AAA.
O diretor-executivo conta que a estratégia do estúdio é simples: continuar elevando o patamar de qualidade nos consoles ao mesmo tempo em que observa e acompanha a evolução do mercado de free-to-play, que está em pleno desenvolvimento. A ideia é fazer com que, dentro de alguns anos, Warface não seja a exceção, mas a nova regra.


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